Browsing articles from "março, 2014"

Prefeito apresenta planta do Centro de Convivência do Idoso ao CMPI

mar 12, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

Por: Diácono José Carlos Pascoal, conselheiro do CMPI-Salto

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa da Estância Turística de Salto, SP, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 11 de março de 2014, em sala do Lar “Frederico Ozanam”, para a segunda reunião ordinária deste ano. A reunião foi presidida pela vice-presidente Márcia Regina Passoni, substituindo a presidente Helena Zulmira Telha Betiol, que se encontra em viagem.

Um dos destaques da extensa pauta da reunião foi a presença do prefeito municipal Juvenil Cirelli, acompanhado do Chefe de Gabinete Daniel Paulino Evangelista e dos vereadores Aguinaldo Ribeiro Soares e Roberto Natalino Silveira (PRB). O prefeito e Daniel apresentaram aos conselheiros a planta do futuro Centro de Convivência do Idoso, que será construído aproveitando a estrutura do Centro de Lazer do Jardim Maria José. Várias sugestões foram feitas e acolhidas pelo prefeito, que falou do empenho do executivo e do legislativo para que, com a verba conseguida através do PRB seja feita a licitação o mais breve possível, para que as obras se iniciem dentro do prazo estabelecido por lei em ano eleitoral.

Foram ainda apresentados por Márcia e pela Coordenadora da Pessoa Idosa Karina Flauzino os andamentos dos vários projetos que o CMPI tem desenvolvido desde 2013: visitas às Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPI) para que obtenham o Certificado de Inscrição junto ao CMPI; reunião com a Promotora de Justiça dra. Alessandra Aparecida Gomes Koga; reunião com a representante regional do Conselho Estadual do Idoso Metiê Kawamoto Ruiz, de Sorocaba, sobre representatividade do CMPI de Salto no CEI.

Reuniões com secretários municipais estão sendo agendadas para parcerias em ações e eventos do CMPI, com substancial sucesso. A coordenadora Karina pediu o empenho dos conselheiros para que seja realizada com brevidade a pesquisa sobre o perfil da população idosa de Salto, através de questionário distribuído na reunião. Além disso, o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social apresentará mensalmente ao CMPI relatório sobre denúncias de casos de violência contra idosos na cidade. Já estão em andamento os preparativos para o 3º Dia Mundial de Conscientização da Não Violência contra a Pessoa Idosa em Salto, que será realizado na Praça XV de Novembro, no dia 6 de junho, das 14h as 16h30.

A reunião contou também, pela primeira vez com a participação de representante do Grupo de Mulheres Negras Idosas, que participam de eventos artísticos e culturais na cidade. Na próxima reunião, marcada para o dia 1º de abril, as 9h, na sede do Grupo Saltense da Melhor Idade, na Vila Nova, será debatida a formatização do Decreto de Regulamentação do Fundo Municipal do Idoso, que será administrado pelo CMPI. A reunião é aberta aos interessados.

site CMPI

ABRAz de Indaiatuba realiza palestra

mar 7, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

logo.oficial.P1

A Sub-regional da ABRAz de Indaiatuba realiza palestra “A Segurança do Idoso no seu dia-a-dia”.

Palestrante:  Dr. Marcelo Silveira – Delegado Titular da Cidade de Indaiatuba

Dia: 10 de março de 2014

Horário: às 19:00 horas

Local: Associação Paulista de Medicina de Indaiatuba (APM)

Endereço: Av. Fábio Barnabé, 709 – Marg. Parque Ecologico (ao lado do restaurante Le Triskel)