Browsing articles from "dezembro, 2014"

Campanha “Trânsito é feito de Pessoas” – Rua 9 de Julho e Rua José Galvão

dez 20, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

Logo CampanhaFoi realizada na noite desta sexta-feira, 19 de dezembro, das 19h as 20, no cruzamento das ruas 9 de Julho e José Galvão, a terceira Mobilização da Campanha “Trânsito é feito de Pessoas” que, nesta segunda etapa tem como tema “Respeite a Faixa de Pedestres.

O evento contou com a presença do diretor de Trânsito Ubirajara Biscesto da Silva, da Coordenadora da Pessoa Idosa, Karina Flauzino, do Coordenador da Juventude Vanderlei Jorand, do presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte Público diácono José Carlos Pascoal, conselheiros e voluntários dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e do Trânsito.

Com apoio do carro de som de Sérginho Som, o evento contou com animação do Grupo We Crazy, da Comunidade Vida. Foram distribuídos folhetos explicativos e adesivos da Campanha.Campanha Trânsito é feito de Pessoas

Cumprida mais uma Etapa da Campanha “Trânsito é feito de pessoas”

dez 18, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

Logo CampanhaA Campanha de conscientização e humanização do trânsito “Trânsito é feito de pessoas”, cujo tema é”Respeite a Faixa de Pedestre”, teve prosseguimento nesta quarta-feira, 17 de dezembro, das 20h as 21h, no cruzamento da Rua 9 de Julho com a Avenida Dom Pedro II.

A mobilização, que tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salto através das Secretarias de Ação Social e Cidadania e Defesa Social teve início na esquina com a Rua Rui Barbosa e teve seu ápice na Avenida Dom Pedro. Voluntários dos Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e do Trânsito e Transporte Público, as coordenadoras Karina Flauzino, da Pessoa Idosa e Cecília Mezzalira da Rocha, da Pessoa com Deficiência,
do Rotary Clube Moutonnée, Grupo de Teatro e dança Tupi, familiares dos conselheiros e Sérginho do Som, além do coronel Adilson Marinho da Silva, Secretário da Defesa Social do município. site idoso

A animação ficou por conta do diretor de Trânsito Ubirajara Bicesto da Silva e diácono José Carlos Pascoal, presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte Público. Além da exposição de faixas nos intervalos dos semáforos foram feitas as apresentações do Grupo Tupi e entregues folde’s e adesivos da Campanha.

A mobilização terá prosseguimento nesta sexta-feira, 19 de dezembro, das 19h as 20h, no cruzamento das ruas 9 de Julho e José Galvão. No sábado, 20 de dezembro, das 9h30 as 11h, a mobilização de conscientização será no trevo da Avenida Getúlio Vargas, próximo ao “Arvão”. Venha participar conosco. Trânsito é feito de pessoas.

 

Aconteceu a Mobilização da Campanha “Trânsito é Feito de Pessoas”

dez 15, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  1 Comment

Logo CampanhaFoi realizada nesta tarde-noite, das 19h as 20h30, no cruzamento das ruas 9 de Julho e Barão do Rio Branco, a 2ª Etapa da Campanha “Trânsito é Feito de Pessoas”, com o tema “Respeite a Faixa de Pedestre”. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salto através da Secretaria de Ação Social e Cidadania e Secretaria da Defesa Social.

A mobilização é coordenada pelas Coordenadorias da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, Conselhos Municipais da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência e de Trânsito e Transporte Público, e Departamento de Trânsito e Transporte.

O Grupo Tupi de Teatro e Dança animou a mobilização com dramatização e danças de conscientização sobre o trânsito seguro e humanização do trânsito, buscando o respeito de condutores e pedestres. Conselheiros e Voluntários dos Conselhos estiveram atuando, entregando panfletos e adesivos da Campanha.

Com som de “Sérginho do Som”, a animação ficou por conta de Ubirajara Biscesto da Silva, diretor de Trânsito e Transporte, e diácono José Carlos Pascoal, presidente do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte Público. O evento contou com a presença da secretária Lucília Barbosa de Jesus, de Ação Social e Cidadania, coordenadora Karina Flauzino e Helena (Bila) Telha Betiol, presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Salto.site idoso

Campanha de Conscientização no Trânsito terá nesta semana

dez 12, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

A 2ª Etapa da Campanha de Conscientização e Humanização no Trânsito terá início neste sábado, 13 de dezembro, as 9h, com mobilização na esquina da rua 9 de Julho e Avenida Dom Pedro II. Terá como tema “Respeite a Faixa de Pedestres, conscientizando condutores e pedestres a respeitarem as faixas de segurança.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Ação Social e Cidadania, Defesa Social e Governo e é coordenado conjuntamente pelos Conselhos Municipais de Trânsito e Transporte Público, da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência.

Além de faixas e banners, contará com o carro de som da Nardelli e do Grupo de Teatro Tupi, PAM – Plano de Auxílio Mútuo e empresas parceiras da Campanha.Logotipo -Trânsito é feito de Pessoas

CMPI faz avaliação positiva de 2014 e discute planejamento para 2015

dez 3, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa esteve reunido nesta terça-feira, 2 de dezembro, as 9h, em sala da Secretaria de Ação Social e Cidadania, sob a presidência de Helena Telha Betiol (Bila), para avaliação do trabalho realizado neste ano e planejando as atividades prioritárias para 2015.

No início da reunião, a presidente Bila apresentou o professor Elias Moreira, da Escola Estadual “Paula Santos” de Salto, que falou sobre um projeto de reforço de alfabetização para alunos com dificuldade em ler e escrever corretamente. “Ouvi boas referências sobre este Conselho e sua atuação junto à sociedade saltense, e venho, em nome da Escola, buscar parceria através de voluntários que possam dedicar um pouco de seu tempo para auxiliar alunos em dificuldade com a escrita, principalmente. O uso contínuo do meio eletrônico para conversação virtual tem tirado de alguns a capacidade de ler e falar corretamente, isso tem preocupado a todos nós”, disse o professor Elias. “O Conselho acolhe com carinho este pedido de parceria e, na medida do possível, nos colocaremos à disposição para auxilia-los”, declarou Bila.

Os conselheiros e visitantes participantes da reunião tomaram conhecimento da aprovação pela Câmara Municipal da Estância Turística de Salto, do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, cujo decreto foi publicado na imprensa local. “Nas primeiras reuniões de 2015 estaremos articulando projetos de formação e de eventos voltados às pessoas idosas e visitaremos empresas que possam ser parceiras do Fundo, para que tenhamos condições de realizarmos as metas propostas”, falou Márcia Regina Passoni, vice-presidente.

Dentro das prioridades para o próximo ano estão as visitas às casas geriátricas para fiscalização das condições de atendimento e acolhimento às pessoas idosas acolhidas. A exigência de que cada Instituição tenha cuidador de idosos capacitados será um dos itens de maior importância. Foram oferecidos cursos de formação e capacitação, mas ainda há Instituições sem esse profissional contratado.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa irá propor aos demais Conselhos Municipais da cidade a realização de um Fórum para ajustar pontos de atuação comuns. “Embora cada um na sua área de atuação, sempre há pontos em comum que precisam ser melhorados, principalmente em relação à pessoa idosa”, disse o diácono José Carlos Pascoal.

O CMPI atuará em parceira com os Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência e do Transito e Transporte Público, Secretarias da Ação Social e Cidadania, Defesa Social e de Governo, Coordenarias da Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Departamento de Trânsito e PAM (Plano de Auxílio Mútuo) na realização da Campanha “Trânsito é Feito de Pessoas”, cujo lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira, 3 de dezembro, na Sala Paulo Freire, do CEC.

site cmpiFoto: José Carlos Pascoal – CMPI