Browsing articles from "fevereiro, 2016"

Certificado de Inscrição 2016

fev 16, 2016   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

O Certificado de Inscrição do CMPI é o cumprimento da Legislação Federal nº 10,741 – Estatuto do Idoso (ver Artigo nº 48), por isso o CMPI elaborou a Resolução n.002/2013 definindo todos os parâmetros e documentos necessários para a obtenção do Certificado de Inscrição, o qual tem validade de 1 ano.

Já estão abertas o período de Inscrição ou Renovação do Certificado do CMPI para 2016.

CONFIRA OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

A) Organizações não governamentais e/ou entidades, SEM fins lucrativos (Associações e Entidades): Clique Aqui!

B) Organizações não governamentais e/ou entidades, COM fins lucrativos (Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI/ Casas de Repouso, Centros-Dia para Idosos): Clique Aqui!

C) Organizações governamentais, programas e serviços de atendimento das políticas públicas básicas de atenção ao idoso (Órgãos públicos ou privados): Clique Aqui!

IMPORTANTE:

Prazo de Recebimento dos Documentos: até o dia 18/03/16.

Local de Entrega: Casa da Cidadania – Av. Marechal Rondon, nº 67 (Praça Álvaro Guião) – Bairro estação | Salto-SP | CEP: 13.323-169. Mais informações em: 11 4029-1750. No horário comercial.

Observação: A documentação deve estar em Envelope Fechado, destinado à Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa.

CMPI elabora Plano de Ação para 2016

fev 2, 2016   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa da Estância Turística de Salto realizou reunião nesta terça-feira, 02 de fevereiro, as 09h, no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania. A reunião foi coordenada pela presidente Helena Zulmira Telha Betiol, a Bila, e contou com a presença de grande número de conselheiros.

A vice-presidente Marcia Regina Passoni apresentou a programação das visitas às casas geriátricas da cidade, tendo em vista a necessidade de renovar a documentação até abril deste ano para o devido registro junto ao CMPI. As visitas terão início nesta quinta-feira, 04 de fevereiro e prosseguirão conforme programação feita junto com a Vigilância Sanitária e Promotoria.

No principal item da pauta, foi feita avaliação do Plano de Trabalho elaborado para 2015, o que foi possível cumprir e quais os frutos obtidos. Vários tópicos terão continuidade em 2016, cujo plano foi apresentado na reunião e será divulgado no próximo mês de março.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa terá como objetivos prioritários o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e a execução, por parte do Poder Público (Executivo) do Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana. “Precisamos unir forças para que haja o cumprimento dessas metas, pois precisamos cumprir com alguns eventos que dependem do Fundo Municipal e estamos vendo a precariedade na questão da mobilidade e acessibilidade, que tantos problemas tem causado aos idosos e pessoas com deficiência”, alertaram os conselheiros.

Quanto ao Curso de Cuidadores de Idosos, o mesmo se encerrará no próximo dia 17 de fevereiro, após 3 meses de formação (3 dias por semana). As informações sobre a documentação necessária às Casas Geriátricas para inscrição junto ao Conselho será disponibilizado nos próximos dias no site do CMPI.

site cmpi 2No final da reunião, a gerontóloga Karina Flauzino despediu-se do CMPI, pois deixa o cargo de Coordenadora da Pessoa Idosa. A presidente Bila agradeceu ao trabalho desenvolvido por Karina na Coordenadoria e no Conselho, pela dedicação e conhecimento. Francisco Moschini fez a entrega de um cartão de agradecimento assinado pelos conselheiros e suplentes. Bila saudou a nova coordenadora, a assistente social Aparecida Elizabete de Campos Valle, conhecida por Cidinha, desejando êxito na nova missão e colocando o CMPI à disposição para auxiliar no trabalho junto à pessoa idosa.

A próxima reunião será no dia 1º de março, terça-feira, as 09h, no Auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania, Rua Joaquim Nabuco, 11, Centro.

Karina deixa a Coordenadoria da Pessoa Idosa – Nova Coordenadora é Cidinha

fev 2, 2016   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

A gerontóloga Karina Flauzino, por motivos particulares, deixa a Coordenadoria da Pessoa Idosa, órgão da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania da Estância Turística de Salto. Karina deixa um grande legado pelo trabalho desenvolvido na Coordenadoria e no Conselho Municipal da Pessoa Idosa, por sua competência e dinamismo.

Será substituída pela assistente social Aparecida Elizabete de Campos Valle, conhecida por Cidinha, também atuante em defesa da pessoa idosa e integrante do Grupo Renascer de Terceira Idade.

A presidente do CMPI, Helena Zulmira Telha Betiol (Bila) agradeceu a Karina pelo brilhante trabalho exercido junto ao Conselho e em defesa dos idosos de Salto. Também acolheu a nova coordenadora, oferecendo todo apoio para que o trabalho exercido junto à pessoa idosa não tenha interrupção.site cmpi