1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa – Salto/SP

maio 27, 2015   //   by admin   //   Artigos  //  No Comments

A Estância Turística de Salto contará com uma delegada para representar o município na XIV Conferência Estadual do Idoso que ocorrerá em setembro, no município de Águas de Lindoia. A escolha ocorreu durante a 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa ocorrida na quarta-feira, dia 27 de maio, na sede do Grupo Renascer da Terceira Idade.

A delegada escolhida durante a plenária é a Maria das Dores de Moraes, 63 anos, que é integrante do Grupo Renascer da Terceira Idade e representará Salto na Conferência Estadual e em outros encontros. A Conferência ocorrida em Salto teve como intuito favorecer o diálogo entre Poder público, Sociedade em geral e os Idosos. O tema deste ano foi “Protagonismo e Empoderamento das Pessoas Idosas – por um Brasil de todas as idades”.

“A 1ª Conferência Municipal da Pessoa Idosa superou nossas expectativas. Tivemos um grande público que além de participar dos debates, permaneceu até a plenária final, onde foi colocada e votada as deliberações”, comemora a Coordenadora Municipal da Pessoa Idosa, Karina Flauzino. A Presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Helena Telha Betiol, também destacou a participação de associações, entidades e de servidores públicos municipais que atuam com idosos na cidade. “Essa participação demonstra um grande interesse e possibilidade de atuarmos juntos para a construção de uma sociedade melhor para os idosos “, disse.

Tanto, o Prefeito Juvenil Cirelli, como a Vice-prefeita Jussara Vilaça, que participaram da abertura do encontro destacaram a importância do tema debatido, como a participação dos idosos. “É muito importante a presença e participação dos idosos, de vocês serem protagonistas de suas próprias histórias e lutarem por uma melhor integração na sociedade é de grande valia. Esta ação em conjunto com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Coordenadoria da Pessoa Idosa fortalece nossas metas de nosso Plano de Governo para possibilitar um envelhecimento saudável e ativo ao idoso”, destacou o Prefeito.

Fonte: notícias do Site da Prefeitura Municipal de Salto
http://www.salto.sp.gov.br/index.php?n=jhjNzLS1Ew3vpJohDNl/0kzZx9c=&io=OWEPH4jIDoeYHeq1hzpjWlK2
2015_06_02_conferencia_municipal_idoso_04

Maria das Dores de Moraes, 63 anos, eleita delegada para representar Salto na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

2015_06_02_conferencia_municipal_idoso_01

Grande público participou da 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

2015_06_02_conferencia_municipal_idoso_02 2015_06_02_conferencia_municipal_idoso_03

 

 

 

Os comentários estão fechados.