CMPI elabora Plano de Ação para 2016

fev 2, 2016   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa da Estância Turística de Salto realizou reunião nesta terça-feira, 02 de fevereiro, as 09h, no auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania. A reunião foi coordenada pela presidente Helena Zulmira Telha Betiol, a Bila, e contou com a presença de grande número de conselheiros.

A vice-presidente Marcia Regina Passoni apresentou a programação das visitas às casas geriátricas da cidade, tendo em vista a necessidade de renovar a documentação até abril deste ano para o devido registro junto ao CMPI. As visitas terão início nesta quinta-feira, 04 de fevereiro e prosseguirão conforme programação feita junto com a Vigilância Sanitária e Promotoria.

No principal item da pauta, foi feita avaliação do Plano de Trabalho elaborado para 2015, o que foi possível cumprir e quais os frutos obtidos. Vários tópicos terão continuidade em 2016, cujo plano foi apresentado na reunião e será divulgado no próximo mês de março.

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa terá como objetivos prioritários o Fundo Municipal da Pessoa Idosa e a execução, por parte do Poder Público (Executivo) do Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana. “Precisamos unir forças para que haja o cumprimento dessas metas, pois precisamos cumprir com alguns eventos que dependem do Fundo Municipal e estamos vendo a precariedade na questão da mobilidade e acessibilidade, que tantos problemas tem causado aos idosos e pessoas com deficiência”, alertaram os conselheiros.

Quanto ao Curso de Cuidadores de Idosos, o mesmo se encerrará no próximo dia 17 de fevereiro, após 3 meses de formação (3 dias por semana). As informações sobre a documentação necessária às Casas Geriátricas para inscrição junto ao Conselho será disponibilizado nos próximos dias no site do CMPI.

site cmpi 2No final da reunião, a gerontóloga Karina Flauzino despediu-se do CMPI, pois deixa o cargo de Coordenadora da Pessoa Idosa. A presidente Bila agradeceu ao trabalho desenvolvido por Karina na Coordenadoria e no Conselho, pela dedicação e conhecimento. Francisco Moschini fez a entrega de um cartão de agradecimento assinado pelos conselheiros e suplentes. Bila saudou a nova coordenadora, a assistente social Aparecida Elizabete de Campos Valle, conhecida por Cidinha, desejando êxito na nova missão e colocando o CMPI à disposição para auxiliar no trabalho junto à pessoa idosa.

A próxima reunião será no dia 1º de março, terça-feira, as 09h, no Auditório da Secretaria de Ação Social e Cidadania, Rua Joaquim Nabuco, 11, Centro.

Os comentários estão fechados.