Salto terá representante na Conferência Nacional do Idoso em Brasília

abr 12, 2016   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

Delegação paulista levará propostas do Conselho Estadual do Idoso do Estado de São Paulo para o Conselho Nacional do Idoso.Marias das Dores

Maria das Dores de Morais, que representou o Conselho Municipal da Pessoa Idosa da Estância Turística de Salto na XIV Conferência Estadual do Idoso, realizado nos dias 28 a 30 de setembro em Águas de Lindóia, SP, participará como delegada estadual da Conferência Nacional da Pessoa Idosa, que será realizado em Brasília, D.F., nos dias 24 a 27 de abril de 2016.

As propostas aprovadas nona Conferência Estadual, que serão apresentadas no evento nacional, são formuladas através de quatro eixos de ação: 1) Gestão – programas, projetos e ações; 2) Financiamento – Fundo Estadual e Municipal do Idoso e Orçamento Público; 3) Participação – Política e Controle Social; 4) Sistema Nacional de Direitos Humanos – violência contra a pessoa idosa.

A programação comum prevê abertura das 4 conferências temáticas no domingo, dia 24 de abril, as 17h. Na parte da tarde da quarta-feira, dia 27 de abril, haverá a solenidade conjunta de encerramento destas 4 conferências e abertura da Conferência Nacional de Direitos Humanos.

Para maiores detalhes dos 4 eixos de propostas, consulte o site do CMPI-Salto: http://www.cmisalto.com.br

Na foto, a partir da esquerda: Márcias Passoni, vice-presidente; Helena Telha Betiol (Bila), presidente e Maria das Dores.

Do Setor de Comunicação do CMPI – Salto: José Carlos Pascoal

Os comentários estão fechados.