CMPI é recebido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo

fev 14, 2014   //   by admin   //   Notícias  //  No Comments

Foto 2

A Prefeitura de Salto propõe a formação de turma do “Time do Emprego” para idosos

Proposta foi feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo ao CMPI

A Prefeitura da Estância Turística de Salto, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, em reunião realizada na quinta-feira, 13 de fevereiro, propôs ao CMPI (Conselho Municipal da Pessoa Idosa), a formação de turma do “Time do Emprego”.

De acordo com a secretaria da Pasta, Eliana Moreira, a proposta vem ao encontro da solicitação feita pela presidente e vice do CMPI, Helena Betiol e Marcia Passoni, de apoio contínuo para a recolocação profissional de pessoas acima dos 45 anos.

Segundo Eliana a intenção é oferecer as orientações do Programa “Time do Emprego” exclusivamente às pessoas dessa faixa etária que têm interesse em se reposicionar no mercado de trabalho.

“Essa é uma ótima oportunidade para quem está em busca pelo primeiro emprego e também para quem quer se recolocar no mercado de trabalho. O Programa contribui muito para as pessoas reverem seus conceitos de si mesmos e ajuda a enxergar suas próprias possibilidades para buscar o que mais se adéqua ao seu perfil”, enfatizou Eliana.

Criado pelo Governo do Estado de São Paulo, o “Time do Emprego” tem por objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Durante os encontros são abordados o como autoconhecimento das habilidades e competências, desenvolvimento de currículo, preenchimento de formulários de emprego e entrevista, entre outros assuntos.

A presidente e a vice do CMPI ficaram entusiasmadas com a ideia e irão apresentá-la aos conselheiros na próxima reunião.

Na oportunidade, as representantes também entregaram à secretária, a nova composição dos membros do Conselho, a agenda de 2014 e convidou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo a participar das reuniões.

Fonte: http://www.salto.sp.gov.br/?n=uTLHwHi1MtCGbl7xGSrlG7eq3NI=&io=ZuAt9iXFho3lbsitjpr30Ue3

 

Os comentários estão fechados.